segunda-feira, agosto 30, 2010

PS3 - Killzone 3

kill zone
Um jogo que irá além da sua imaginação. Uma óbra de arte para quem gosta de jogos FPS (First Person Shooter).

A especulação de que a Sony já trabalha em um novo console e que esse não demorará muito para ser lançado ganhou mais força depois do anúncio do Diretor da produtora de jogos 'Guerrilla Games', Herman Hulst, responsável pela série Killzone.

Em entrevista ao site VG247, Hulst mencionou que Killzone 3 utiliza 100% das capacidades das SPU (as unidades de processamento) do Playstation 3. Em termos de memória e tamanho, cada área do jogo é aproximadamente dez vezes maior do que as de seu antecessor. Hulst chega a brincar que é possível ver “uma fumaça subindo do console”, de tanto esforço que ele está fazendo.


A equipe responsável pela produção do jogo investiu pesado, sendo que o desenvolvimento dos fatos, dos personagens e do próprio diálogo terão um peso enorme na obra. Eles estão seguindo um estilo “Hollywoodiano” de produção, com talentos específicos para cada detalhe e participação total da equipe de criação.

A história de Killzone 3 se passa sequencialmente após os eventos conferidos no final do segundo episódio. O protagonista, Sev, é um combatente militar das forças especiais da chamada Aliança Estratégica Interplanetária, em guerra contra o Império Helghast, integrado por alienígenas helghast, inimigo mortais dos humanos. Sev consegue derrotar Visari, ditador dos helghast, depois de detonar uma bomba nuclear em plena capital alienígena, a cidade de Phyruss e dizima milhares de oponentes. A queda de Visari, entretanto, não representa o fim da ameaça alienígena. Enfurecidos, agora helghasts de diferentes facções investem contra os humanos.

Importante:
O título utiliza tecnologia para gerar gráficos tridimensionais - conferidos com o auxílio de óculos 3D e televisor compatível, além de ser compatível com o periférico de controle de movimentos do console, PlayStation Move.

Killzone 3 mostrará que os alienígenas "helghast" perderam os traços de humanidade que neles restavam e, durante toda a partida, você se sentirá em um lugar muito, muito distante de seu lar, e repleto de seres que querem matá-lo. Os produtores devem exibir mais da cultura alienígena, inclusive sua linguagem.

O diretor Hulst e Steven Ter Heide, produtor-sênior do jogo, disseram que os impopulares tempos de carregamento não ocorrerão durante as partidas. Algo sempelhante ao que ocorria com Black, mas no todo poderoso PS3.

É esperar para ver, mas ao que tudo indica será um dos melhores jogos do PS3, com gráficos de arrepiar e narrativa mais interessante do que seu antecessor. Vale destacar que a versão nacional do game terá legendas e dublagem em nosso idioma. O lançamento mundial do jogo deve acontecer em fevereiro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário