quinta-feira, maio 13, 2010

Palestra sobre games no Rio

De ANIME CHARGED


O Rio de Janeiro receberá nos dias 20 e 26 de maio palestras internacionais sobres jogos, com intuito de transmitir para o público uma visão crítica sobre a mídia dos games que atenda tanto a jogadores quanto a acadêmicos.

A iniciativa é do CTS Game Studies,projeto de pesquisa e desenvolvimento de jogos do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, com temática "transmídia" com pesquisadores internacionais e um workshop de desenvolvimento em jogos em plataformas.

Programação:

No primeiro dia do evento (20), o CTS Game Studies apresenta o projeto PlayPower. A fim de destacar usos variados do jogo eletrônico como mídia e canal de expressão, o evento conta com a demonstração de como uma máquina antiga de 8 bits pode ser usado para promover diferentes formas de entretenimento, educação e arte.

Já no dia 26, haverá uma discussão sobre atividades "transmídia". Os pesquisadores Drew Davidson e Charles Palmer demonstram como diversas mídias têm se beneficiado da interseção de umas com as outras. Franquias como "Dead Space" e "The Matrix" revelam narrativas que começam em um formato e terminam em outro, confirmando o conceito de "crossmedia" e como diversas experiências, incluindo a dos jogos eletrônicos, têm feito bom uso dessa estratégia para dialogar com diversos públicos.

Palestra e workshop sobre mídia dos games na FGV-RJ

Local:
Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, 12º andar - Rio de Janeiro (RJ)
Datas:
Quinta-feira, 20 de maio, às 13h (workshop do projeto PowerPlay) e às 18h (palestra com os pesquisadores Jemery Douglas e Don Miller), e quarta-feira, 26 de maio, às 18h (palestra com Drew Davidson e Charles Palmer)
Preço:
Entrada franca (o workshop necessita de inscrição prévia no site do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário